top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel França

“Minha deficiência não um obstáculo.” afirma a moradora que ajuda as crianças carentes

Atualizado: 16 de jul. de 2018


Fotos: Arquivos pessoais

Moradora do bairro Conjunto Curió, em Fortaleza, há 18 anos, Maria da Conceição Maciel, popularmente conhecida por Palhaça Rapadura, faz alegria da criançada da comunidade que vive. Através de doações dos moradores e comerciantes, todos os anos, ela realiza uma festa para as crianças carentes do bairro, sempre no mês de outubro, porque é o mês que celebra o dia das crianças.


Com 8 meses de idade, Maria da Conceição, teve paralisia infantil que causou uma deficiência na perna direita, mesmo assim, ela não desistiu dos seus objetivos. Ajudando o próximo, desde de criança, a moradora fazia festas e sopões com os materiais que a população do bairro doava. Por meio de um programa de tv, ela realizou o grande sonho de ter uma cama elástica para a criançada e hoje, a mesma disponibiliza o objeto para fazer a diversão da comunidade.

Comecei o meu trabalho na comunidade desde que vim morar aqui, sempre de forma simples, através de doações que peço aos moradores e comerciantes do bairro. Geralmente, quando está próximo do mês de outubro ou quando quero fazer um sopão para população, saio pedindo ajuda nas redes sociais ou nas casas. Além de materiais, consigo voluntários do bairro para me ajudar na organização da festa e também, para a alegrar minhas crianças se vestindo de palhaços. Gosto muito do meu trabalho na comunidade.” declara Maria da Conceição.

Com 14 anos de idade, Ana Beatriz é uma voluntária das festas. Desde da infância, ela se divertia muito nos eventos que a Conceição realizava e assim que ela teve oportunidade de ajudar, ela aproveitou e já faz dois anos que ela se fantasia de Boneca Filó para animar as crianças.


“É muito legal se vestir de palhaça para as crianças. Já saímos nos ônibus e no bairro pedindo ajuda, e isso me deixa feliz em poder está contribuindo com a Conceição nesse trabalho tão bonito.” ressalta Ana Beatriz.

Infelizmente, neste ano, Maria da Conceição não tem certeza se haverá a festa das crianças, porque ela precisa cuidar da sua saúde.


A ação que essa moradora do bairro Conjunto Curió realiza para as crianças da comunidade é de extrema importância. Para ela, “ver as crianças chorando de alegria por ter ganhando um bombom ou uma pipoca, me incentiva a buscar sempre o melhor para elas. Não tenho certeza se haverá a festa deste ano, mas assim que tiver uma decisão, irei me comunicar pelas minhas redes sociais para avisar.



86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sobre o Blog:

O Blog Prosa nordestina nasceu da vontade de compartilhar histórias nordestinas e mostrar que podemos ser protagonista da nossa história.

Então, se quiser compartilhar sua história, venha e vamos prosear.

Grato pela sua visita!

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

Success! Message received.

bottom of page